Burger King assume a gestão dos restaurantes nos postos Repsol

O acordo entre a Repsol e a Burger King chegou foi alterado, tendo a primeira entregue a gestão dos espaços de restauração das suas gasolineiras à Burger King Espanha.

As marcas acordaram em 2011 a abertura de 150 espaços de restauração nos postos de serviço da Repsol nos cinco anos seguintes. Só que, à data de hoje, apenas 7,3% do objectivo foi cumprido, tendo-se registado a abertura de 11 restaurantes, segundo informa a Repsol, citada pelo El País. De acordo com a previsão, gerar-se-iam 1500 novos postos de trabalho em cinco anos e um investimento de cerca de 50 milhões.

Se a aliança tivesse sido bem sucedida, a Repsol seria o maior franchisado da Burger King na União Europeia. Apesar dos maus resultados, a petrolífera assegurou à Europa Press que a decisão não é uma violação do acordo, mas uma “alteração do modelo de negócio”. Já a Burger King Espanha confirmou à mesma agência que renovou a parceria com a Repsol, com a diferença de que a gestão local agora será da responsabilidade da cadeia de restaurantes.

O acordo desenvolve-se sob a marca Auto King, com instalações anexas às estações de serviço de venda de menus para pedir e levar. Estas áreas passam-se a chamar “BK Have it your way” e “The Home of the Whopper”.

A Burger King chegou à Europa em 1975, com o primeiro espaço a abrir no centro de Madrid, e actualmente conta com mais de 650 restaurantes em Espanha.

Artigos relacionados