Burberry entra no negócio do aluguer de malas e gabardines

Comprar uma mala da Burberry pode ser um sonho inacessível para muitas carteiras, mas isso não significa que seja totalmente impossível passear com uma. Além do mercado de segunda mão, que pode ajudar a preencher o armário com artigos de luxo por valores mais acessíveis, há que ter em consideração também o aluguer.

A Burberry é a mais recente marca a abraçar o aluguer de peças de moda e acessórios, segundo avança a edição internacional da Vogue. Para isso, a insígnia fechou uma parceria com a My Wardrobe HQ, plataforma britânica que se dedica precisamente à disponibilização de artigos de designers por tempo limitado.

De acordo com a mesma publicação, uma gabardine que custaria perto de dois mil euros pode ser alugada por cerca de 200 euros por semana. Em alternativa, será possível comprar um exemplar em segunda mão por aproximadamente 880 euros.

A colaboração com a My Wardrobe HQ surge em linha com a vontade da Burberry de se tornar mais amiga do ambiente, implementando medidas que favoreçam a economia circular.

«A nossa parceria com a My Wardrobe HQ vem complementar a nossa estratégia mais abrangente no sentido de sermos climaticamente positivos até 2040», refere Pam Batty, vice-presidente de Corporate Responsability da Burberry. A mesma responsável sublinha ainda que este plano inclui a expansão da reutilização, reparação, doação e reciclagem de produtos.

Através desta parceria, a marca irá disponibilizar carteiras, casacos e acessórios para alugueres de quatro, sete, 10 ou 14 dias. Em alguns casos, os clientes poderão optar por comprar o artigo posteriormente, com o aluguer a funcionar como uma espécie de teste.

Grande parte do stock disponível para alugar ou comprar em segunda mão chega dos armazéns da Burberry, mas há também algumas peças doadas por celebridades.

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