Buondi vai para a praia alertar para o cancro da pele

Nove praias portuguesas vão receber uma iniciativa de sensibilização para o diagnóstico precoce de cancro de pele. A Buondi juntou-se ao Instituto de Socorro a Náufragos (ISN) e à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) para lembrar aos portugueses quais os riscos da exposição solar.

Sempre entre as 9h e as 12h30, as acções de diagnóstico decorrerão junto a um toldo da Buondi sob o qual estará um médico dermatologista. O profisisonal terá como missão efectuar o despite de lesões na pele, reforçar os cuidados a ter e ensinar a fazer o auto-exame.

No mesmo espaço, decorrerão actividades lúdicas para toda a família, promete a marca, incluindo jogos tradicionais e pintura de livros para colorir. Tudo para garantir que miúdos e graúdos estão protegidos do sol.

“Qual é a intensidade da tua protecção? Protege a tua pele” é o mote da iniciativa, que arranca já na próxima quinta-feira, dia 26, na Praia da Gaivota (Quarteira).

Para Teresa Roseta, responsável de Marketing de Cafés Torrados da Nestlé Portugal, «viver intensamente é viver sem excessos para que possamos apreciar sempre as coisas boas». Em comunicado, acrescenta que é esta o racional por detrás da campanha.

«O nosso maior objectivo é que todas as pessoas vivam intensamente o seu Verão e que entendam que, para isso, é preciso respeitar o sol e ter as devidas precauções com a exposição solar», conclui.

Consulte, em baixo, o calendário da acção:

26 Julho – Quarteira, Gaivota

27 Julho – Lagoa, Praia do Carvoeiro

28 Julho – Setúbal, Praia de Albarquel

29 Julho – Torres Vedras, Praia da Física

21 Agosto – Póvoa de Varzim, Praia do Leixão

22 Agosto – Matosinhos

23 Agosto – Espinho, Praia Azul

24 Agosto – Ovar, Praia do Furadouro

25 Agosto – A confirmar

26 Agosto – A confirmar

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...