Building the Future tem 5 mil bilhetes para oferecer a estudantes e professores

O Building the Future, evento português que tem como missão fomentar a transformação digital, regressa já nos próximos dias 26, 27 e 28 deste mês e traz consigo cinco mil bilhetes gratuitos para a comunidade educativa, nomeadamente professores e alunos.

Com o objectivo de estimular a reflexão sobre os modelos de ensino, tendo em conta a experiência da aprendizagem no futuro, o evento disponibiliza o acesso a mais de 60 horas de conteúdo partilhado em 170 sessões, com 330 oradores, nacionais e internacionais.

«Os últimos dois anos mostraram-nos uma grande necessidade de adaptação e mudança, seja na forma de viver, trabalhar ou, neste caso, de ensinar e aprender. Tendo em conta a relevância da comunidade educativa para o Building The Future, e num contexto de necessária transformação digital da educação, queremos apelar à participação dos professores e estudantes portugueses. Acreditamos que será uma oportunidade única para, juntos, reimaginarmos as experiências de aprendizagem e o papel da tecnologia para uma educação mais universal e inclusiva», salienta, em comunicado, Sandra Martinho, directora para a área de Educação e Filantropia na Microsoft Portugal, responsável pela organização do evento.

Em destaque nesta 4.ª edição estará o EduDay, o dia exclusivamente dedicado à educação e à tecnologia, agendado para o dia 28 de Janeiro. No debate marcado para este dia vão participar personalidades ligadas à temática, como David Simas, CEO da Fundação Obama, e Alexa Joyce, Digital Transformation & Skills director da Microsoft.

Fazem ainda parte do programa António Murta, Managing partner, co-fundador e CEO da Pathena, José Neves, CEO da Farfetch & fundador da Fundação José Neves, e Carlos Oliveira, co-fundador e presidente executivo da Fundação José Neves.

Os bilhetes gratuitos podem ser adquiridos através do site do Building the Future, fazendo o registo com os códigos ACADEMIABTF2022 para a comunidade educativa e ESTUDANTESBTF2022 para estudantes do ensino secundário e superior.

Artigos relacionados