Budget leva serviço de rent-a-car e motorista ao Rock in Rio

Mais do que uma rent-a-car, a Budget quer ser uma empresa de serviços de mobilidade. Neste sentido, preparou uma opção especial para quem está a caminho do Rock in Rio Lisboa, cujo último fim-de-semana arranca hoje.

Além de proporcionar descontos especiais aos festivaleiros que decidirem alugar um automóvel, foi criado um serviço através do qual a marca oferece, pela primeira vez, transporte de passageiros. Entre as 12h e as 18h, é possível apanhar boleia com um motorista da Budget na estação de comboios Roma-Areeiro e sair apenas à porta do recinto do Rock in Rio.

Miguel Ángel Giménez, director ibérico de Marketing e Vendas da Budget, conta à Marketeer que a aposta na música e de um novo serviço surge alinhada com um posicionamento mais virado para a música.

Pela primeira vez, a Budget é parceira do Rock in Rio. Faz parte de um novo posicionamento mais virado para a música?

Sim, este é um posicionamento ibérico, que começa com o Rock In Rio e com o BBK Live, direccionado para a música de modo a proporcionar experiências aos nossos clientes. É uma escolha baseada nos seus interesses e paixões.

Este nosso posicionamento, que assenta ainda em facilitar e simplificar a mobilidade das pessoas, é o mote condutor para este tipo de parcerias. Nesta em específico com o Rock In Rio, evento do qual a Budget Portugal é a rent-a-car oficial, vamos transportar e proporcionar uma viagem agradável da estação de comboios Roma-Areeiro até à zona onde decorre o evento. Esta parceria da Budget com o Rock in Rio vai muito além do patrocínio, estamos a facultar um serviço que vai ao encontro das necessidades de mobilidade que surgem em eventos desta dimensão, dando uma resposta eficaz a essa necessidade com base na rapidez, facilidade e conforto.

Para além disso, de forma a assinalar esta parceria, será ainda apresentado o Budget Festival, um conceito dedicado a todos os amantes de música que dá descontos no aluguer de viaturas para que cheguem aos festivais de forma mais cómoda.

Com tudo isto, reforçamos o nosso posicionamento enquanto empresa facilitadora de mobilidade, levando às pessoas um serviço útil que se torna numa mais-valia.

Que outros eventos de música vão estar presente? E em quais gostariam de estar?

A Budget estará também presente no festival espanhol Bilbao BBK Live, um dos festivais de pop e rock mais populares em Espanha, com a duração de três dias e com o qual a Budget tem também um parceria assinada.

No caso português, o Rock In Rio é apenas o ponto de partida para cumprir o nosso objectivo: sermos a marca de rent-a-car oficial dos festivais de música e levarmos o Budget Festival a cada vez mais pessoas. No futuro, temos intenção de estar presentes em cada vez mais festivais de música, seguindo uma lógica de aproximação aos nossos clientes, ou seja, estarmos onde eles também estão e ir ao encontro das suas necessidades de mobilidade nestes festivais, oferecendo sempre soluções úteis e eficazes e claro um produto sinónimo de value for money, isto é com o melhor binómio preço/qualidade.

A maioria dos nossos clientes tem um perfil jovem, dinâmico e aventureiro e encontram na Budget uma marca com a qual se identificam. Os nossos atributos enquanto marca foram o ponto e partida para a criação de novos conceitos de mobilidade, que foram declinados em novos produtos como é o caso do Budget Surf e do Budget Festival.

O que leva a Budget, uma marca de rent-a-car, a disponibilizar um serviço de transporte com motorista?

O que nos levou a criar esta ação foi a vontade de ir ao encontro das necessidades de quem visita este mega evento. O Grupo Avis Budget é mais do que uma empresa de rent-a-car. O nosso objetivo é promover a mobilidade das pessoas e num evento como o Rock in Rio só faria sentido fazê-lo com um serviço útil aos seus visitantes.

Texto de Filipa Almeida

Artigos relacionados