Bruno Proença lidera nova área de Sustentabilidade da JLM&A
Depois de nos últimos oito anos ter sido responsável pela comunicação do Banco de Portugal enquanto director do Departamento de Comunicação e Museu, Bruno Proença vai liderar a nova área de Sustentabilidade da JLM&A passando, também, a pertencer à Direcção da consultora de João Líbano Monteiro, fundada há 25 anos.
É inegável que a agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável coloca inúmeros desafios às empresas e aos gestores. Ciente disso e de que a adopção de modelos de negócio alinhados com esta agenda é fundamental para garantir mais eficiência, menos custos, financiamento mais acessível, captação de talento e mais reputação junto dos diferentes stakeholders, a JLM&A lançou uma nova área de comunicação estratégica.
“O processo de transformação começa nas lideranças e passa pela elaboração de um plano estratégico que defina um novo propósito, novos objectivos e que consiga envolver todos os stakeholders, internos e externos. Neste processo, a comunicação assume um papel fundamental”, explica a agência em comunicado. Consciente do desafio, a JLM&A pretende apoiar os seus clientes na definição e implementação da comunicação estratégica ESG.
«A aposta na oferta de novos serviços e a qualidade das equipas continuam a ser activos essenciais na nossa empresa, porque só assim podemos continuar a crescer e a garantir aos nossos clientes diferenciação, proximidade e qualidade. O Bruno Proença é um profissional de mérito reconhecido que ficará responsável por uma área nova na qual queremos liderar. Com a experiência que acumulou no sector da comunicação, dará também enorme contributo a toda a operação da JLM&A», comenta Vítor Cunha, CEO da JLM&A.
Bruno Proença é licenciado em Economia pelo ISEG, tem um MBA do IESE/AESE e é aluno de doutoramento no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa. Foi jornalista da área económica e financeira durante 15 anos, tendo passado por “O Independente”, Agência Lusa, Exame e Diário Económico.