Bruno Nogueira regressa à publicidade com o Banco Montepio

Bruno Nogueira surge de pijama e com gambas na mão na mais recente campanha do Banco Montepio. Com foco no crédito habitação, o trabalho de comunicação apresenta também o humorista com um rolo para pintar paredes, sempre sob o mote “Ninguém estava à espera disto”.

Mas de que é que ninguém estava à espera? Não só da associação de Bruno Nogueira ao Banco Montepio – uma vez que, de acordo com o banco, é um “protagonista raro em publicidade” -, mas também da parceria fechada com a Worten que oferece condições especiais aos clientes.

«O Banco Montepio tinha uma boa notícia para dar a milhões de famílias e que não podia passar despercebida: quem comprar casa ou transferir o crédito habitação para o Banco Montepio recebe 1% do empréstimo para usar na Worten», adianta Direcção de Comunicação e Marca da instituição bancária.

O Banco Montepio sublinha ainda que «a originalidade da oferta pedia um anúncio imprevisível, com atrevimento e credibilidade, logo, Bruno Nogueira». Presente em televisão, plataformas digitais, mupis, rádio e canais próprios do banco, a campanha apresenta uma narrativa simples, apenas com o essencial sobre a oferta. Fica ainda algum espaço para o humor e até silêncios: «Uma raridade em publicidade», diz a Direcção de Comunicação e Marca.

A campanha conta com criatividade da agência Label e produção da Playground, responsáveis pelos filmes de 40 segundos em que Bruno Nogueira começa por dar a conhecer a nova solução de crédito habitação. Mas a oferta é tão simples que sobram vários segundos para outras aventuras.

Artigos relacionados