Bro Cinema e Mário Patrocínio trazem Grand Prix para Portugal nos Cannes Lions 2024

Depois de “The Most Beautiful Sound”, o realizador português Mário Patrocínio e a produtora Bro Cinema voltam a destacar-se na publicidade internacional ao vencer um Grand Prix nos Cannes Lions 2024 com a campanha “Magnetic Stories”.

O trabalho transforma os sons de uma ressonância magnética, que podem atingir decibéis tão elevados como os de um avião militar, em histórias infantis, para que crianças em tratamento oncológico não sejam tão impactadas negativamente sempre que têm de fazer o exame.

“Magnetic Stories” ou “Histórias Magnéticas”, em português, foi assim distinguida com o prémio máximo da publicidade e também com uma prata na categoria Pharma – Patient Engagement.

«Esta campanha prova que o mercado de produção publicitária portuguesa pode estar em Cannes este ano com uma singular capacidade criativa e revela que o talento das equipas portuguesas consegue transpor barreiras de internacionalização. O prémio de Mário Patrocínio eleva e evidencia também a extraordinária experiência colaborativa da Bro Cinema, que produziu a campanha novamente», diz à Marketeer João Vilela Geraldo, responsável de Comunicação da Bro Cinema.

A campanha foi desenvolvida pela agência nova iorquina Area 23 NYC para a Siemens Helathineers com a colaboração da CUF Portugal.

Artigos relacionados