British Airways reconstrói imagem

britishDepois de 18 meses de complicações sindicais, entre 2009 e 2011, a British Airways prepara-se para reconstruir a sua imagem, no sentido de recuperar a confiança perdida por muitos viajantes, avança o Cinco Días.

Os conflitos pela alteração das condições de trabalho das tripulações de cabine custaram à empresa cerca de 173 milhões de euros e 22 dias de greves. Um acordo firmado em Junho, entre ambas as partes, pôs fim às divergências. Mas, agora, há que surgir “de cara lavada”.

Keith Williams, o novo conselheiro delegado da companhia aérea, que substituiu Willie Walsh (actual conselheiro do International Airlines Group), traçou um plano para reconstruir a imagem da British Airways, no qual serão investidos cerca de 1.150 milhões de euros, nos próximos anos.

Nos horizontes da companhia está a presença enquanto patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012. Para além disso, a British Airways empenhar-se-á em reconstruir as relações entre os seus colaboradores, pretendendo “inspirar orgulho” entre a tripulação. Nesse sentido, e a cargo da agência de comunicação Wardour, estará o desenvolvimento de iniciativas que envolvam os 35 mil trabalhadores da companhia.

Objectivo para a empresa é ainda ultrapassar o período de dez anos em que não conseguiu crescer (desde os atentados de 11 de Setembro de 2001). Nos planos de Keith Williams, a curto prazo, está a aquisição de, por exemplo, novos aviões. Entre as iniciativas que têm sido levadas a cabo, aguarda-se ainda o substituto de Kerris Bright para o cargo de responsável de marketing a nível global. O profissional deixou a empresa há alguns meses e, dada a fusão da British Airways com a Iberia, o cargo revela-se crucial. O seu sucessor terá que idealizar como transmitir a personalidade de uma marca múltipla, parte integrante de um todo chamado International Airlines Group.

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