British Airways no YouTube a recrutar 800 pilotos
A British Airways (BA) está a utilizar o YouTube naquela que é a sua maior acção de recrutamento de pilotos em mais de 10 anos, avança o Belfast Telegraph. Nos planos da companhia está também o lançamento de uma iniciativa conjunta com as Forças Armadas para proporcionar aos pilotos militares um percurso de carreira na aviação comercial.
A BA pretende com esta estratégia incorporar nos seus quadros, até 2016, mais de 800 novos pilotos, bem como recrutar pilotos qualificados de outras companhias aéreas.
Nesse sentido, a empresa criou um canal no YouTube onde todos aqueles que estiverem interessados em tornar-se pilotos podem aprender mais sobre o seu programa de treino. Programa esse que ajudará cerca de 400 candidatos a arranjar vaga numa escola de treino de aviação, sendo os mais bem sucedidos recompensados com o cargo de piloto na BA. Os interessados sentiam-se, anteriormente, demovidos de iniciar uma carreira enquanto piloto numa companhia aérea dados os custos dos treinos iniciais, que ascendiam a mais de 100 mil libras (mais de 114 mil euros) e que tinham de ser eles próprios a financiar.
Os estudantes seleccionados poderão mais tarde pagar pelo seu programa de treino, ao longo da sua carreira. O vídeo da campanha de recrutamento pode ser visto aqui: