British Airways lança cerveja produzida no ar

Uma cerveja produzida a 40 mil pés de altitude. É esta a mais recente proposta da British Airways para celebrar o seu 100.º aniversário: fruto de uma parceria com a cervejaria artesanal escocesa BrewDog, culminou na criação de uma India Pale Ale – IPA Transatlântica.

Designada Speedbird 100, a cerveja vai ser oferecida aos passageiros da companhia aérea em voos de curto e longo curso. Também vai ser distribuída numa selecção de lounges, a partir de 1 de Maio, segundo revela a British Airways em comunicado.

Além de ter sido produzida no ar, a Speedbird 100 está pensada para se adaptar à sensibilidade reduzida do paladar e do olfato em grandes altitudes. A receita é assinada por Martin Dickie e James Watt, fundadores da BrewDog, que contaram com a ajuda da tripulação de cabine da British Airways para perceber o que poderiam fazer (ou não) a bordo de um Boeing 787 Dreamliner a 500 milhas por hora.

«Estamos muito entusiasmados com a parceria criada com a BrewDog, outra marca britânica que está empenhada em trazer o melhor do Reino Unido ao mundo», comenta Hamish McVey, head of Brand & Marketing da British Airways.

Artigos relacionados