Britânicos são os que mais visitam Portugal

Portugal recebeu mais de 9,3 milhões de turistas, na primeira metade deste ano, mais 10% do que no período homólogo anterior. Reino Unido, Alemanha, Espanha, França, Holanda e Brasil são os países emissores de mais turistas com destino ao território luso.

Dados divulgados pela Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP) indicam ainda que a receita proveniente da estadia dos turistas, o valor superou os mil milhões de euros.

Já no que diz respeito à região Norte e à cidade do Porto, contabilizaram-se perto de dois milhões de turistas, entre Janeiro e Junho. Trata-se de um crescimento de 9% face a igual período do ano passado: deste número, 967 mil correspondem a turistas nacionais e 905 mil a internacionais.

Ao todo, os turistas que passaram pelo Norte de Portugal gastaram mais de 185 milhões de euros durante a sua estadia. O RevPAR (rendimento por quarto disponível) situou-se nos 37 euros, numa subida de cerca de 25%.

«Estes dados revelam que o incremento no impacto internacional da região tem sido capitalizado de forma positiva, sendo actualmente a escolha consciente de um número cada vez maior de turistas, quer dos que vêm pela primeira vez quer dos que regressam uma segunda ou terceira vez», comenta Filipe Ortigão Guimarães, director-executivo da ATP.

O mesmo responsável prevê valores ainda mais altos no segundo semestre do ano, sobretudo devido à época do Verão.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...