Britânicos querem evitar anúncios na Internet

Um novo estudo da eMarketeer revela que mais de um quarto dos utilizadores de Internet no Reino Unido pretende usar programas de bloqueio de anúncios até ao final de 2017.

De acordo com os dados divulgados pela consultora, e citados pelo Brand Republic, até ao final do próximo ano, 27% dos utilizadores britânicos (ou 14,7 milhões de pessoas) irão adoptar este tipo de software. No final de 2015, o número rondou os 14%, e este ano deverá subir para 20,5%.

O computador (desktop ou portátil) continuará a ser o meio privilegiado para instalar programas de bloqueio de anúncios, seguido do smartphone.

«Não há dúvidas que o bloqueio de anúncios é já um problema real para os anunciantes. No próximo ano, mais de um quarto das pessoas que eles estão a tentar impactar vão propositadamente tornar-se inacessíveis», afirma Bill Fisher, analista sénior da eMarketeer. «As boas notícias é que dados como estes forçam a indústria [publicitária] a pensar melhor sobre o que tem que fazer para prevenir que esta prática se torne epidémica», conclui.

Recorde-se que, também no Reino Unido, a operadora de telecomunicações Shine anunciou a intenção de oferecer aos seus clientes a possibilidade de bloquearem anúncios.

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