Brisa aposta em ferramentas digitais

brisaA Brisa vai lançar, no dia 3 de Setembro, um conjunto de aplicações digitais gratuitas que pretendem «dar uma nova dimensão à informação de trânsito que é prestada aos automobilistas», afirma a empresa em nota enviada às redacções.

Neste âmbito, o site da Brisa foi reformulado. Como principais novidades apresenta, por exemplo, os alertas por email ou a ferramenta “Em viagem” que, através da colocação de um ponto de origem e de destino, fornece informações como o percurso a realizar dentro da rede de auto-estradas concessionada ao grupo Brisa ou os serviços disponíveis ao longo do percurso, ao mesmo tempo que informa, em tempo real, sobre as incidências activas nesse momento.

A versão mobile do site da Brisa (m.brisa.pt), por sua vez, pode ser utilizada na maioria dos dispositivos móveis e dá acesso às câmaras online, alertas de trânsito, à ferramenta “Em Viagem” e à calculadora de taxas e moradas da rede de lojas Brisa/Via Verde.

Para as plataformas iPhone e Android foi criada a app iBrisa, que fornece um serviço de informação actualizado, em tempo real, sobre as condições de circulação. A iBrisa dá ainda aos automobilistas a possibilidade de marcar inspecções num dos 46 centros que o grupo Controlauto dispõe em todo o País, e fornece a indicação de parques de estacionamento e postos de abastecimento com o serviço Via Verde.

À semelhança desta aplicação, a página da Brisa no Facebook concentrará um conjunto de serviços das diferentes empresas do Grupo.

O lançamento destas ferramentas será suportado por uma campanha de comunicação, criada pela Brandia Central, com arranque a 3 de Setembro. Com a duração prevista de um mês, a iniciativa estará presente em rádio, imprensa, online, lojas Brisa/Via Verde, portagens e áreas de serviço. Assumindo as novas propostas Brisa uma forte componente mobile, e no âmbito da sua política de responsabilidade social, a empresa alerta na sua campanha para a importância de não utilizar o telemóvel enquanto se conduz, através do claim “Não use o telemóvel quando conduz, viaje sem interferências”.

Artigos relacionados