Brindar sem álcool (já) não dá azar, garante a Heineken
Acredita na superstição de que não se pode brindar sem ser com uma bebida alcoólica? Não é o único, mas a Heineken quer pôr fim a esta “regra” e, para tal, lançou uma campanha onde apresenta a sua cerveja sem álcool como a solução ideal para aquele “txin txin” que fica suspenso no ar.
O spot publicitário, criado pela Publicis Italy e produzido pela Hobby Film, viaja pelo tempo – dede os vikings à corte francesa, passando pelos anos 20 ou 60 –, com a mesma história a repetir-se constantemente: quem tenta brindar com uma bebida que não contenha álcool é relegado para um canto.
Contudo, no final, a grande invenção apresenta-se: a cerveja Heineken 0.0, sem álcool. Sob o slogan “Sabor natural incrível. Zero álcool”, os amigos podem finalmente brindar todos juntos, garante a marca. Mas esta campanha vai além de superstições e pretende demonstrar, ainda, que cada vez mais há soluções para quem quer «uma alternativa às tradicionais bebidas alcoólicas em momentos de socialização», tal como atesta Bram Westenbrink, director de marca da Heineken, ao The Drum.