Brincar Em Português

sabichaoSe há algo comum entre avós, pais e filhos é que todos brincaram. E tanto ontem como hoje é bem provável que nessas brincadeiras esteja a assinatura da Majora. De empresa especializada em jogos de tabuleiro e livros infantis, cresce agora para áreas de licenciamento em bebidas e alimentação e, até, na de consultoria em marketing infantil

 

«Não somos só uma empresa de jogos e puzzles, somos uma empresa para crianças». É assim que Pedro Oliveira descreve a Majora. E continua: «A Majora é uma empresa especializada em crianças, com um forte know-how, que sabe antever o que querem e o que gostam. No fundo, quais os produtos e categorias mais adequados a cada criança». A única fabricante portuguesa de jogos infantis, que estima facturar este ano mais de 5 milhões de euros, efectua alguns estudos de mercado, mas o seu principal factor de diferenciação reside na equipa comercial da marca que conhece o mercado, a reacção do cliente e das crianças. «E isso é melhor que qualquer estudo», comenta o director executivo.

A verdade é que a empresa percebeu que podia usar todo o know-how que criara na área de jogos e livros – pelos quais a Majora é habitualmente conhecida – em novas categorias de produto: «Começámos a estudar o mercado e percebemos que a categoria de alimentação e bebidas estava pouco explorada», refere Pedro Oliveira. Foi, então, que com a Animated Drinks – participada pela Majora em 60% – atacou o mercado com sumos em 2009, arrancando, no período de regresso às aulas, o lançamento de bolachas e queques.

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