Bright Pixel dedica programa a empreendedores falhados

Diz a sabedoria popular que errar é humano. A Bright Pixel concorda e acredita mesmo que o erro deve ser colocado em destaque – em vez de enterrado para ninguém ver. Nesse sentido, decidiu dedicar um programa ao insucesso, cujo objectivo é preparar os empreendedores para os momentos em que inevitavelmente irão falhar.

Inserido na iniciativa Insert Coin, o novo programa arranca este mês com o contributo de nomes como José Carreiro (Neodomus e Nozomi) e Hugo Castro (Bora e Goin). Os dois profissionais irão partilhar as suas experiências sob a orientação de Sónia Teles Fernandes (Bright Pixel) no próximo dia 10, às 18h30, na sede da Bright Pixel, em Lisboa.

Ao longo dos próximos meses, serão organizados novos eventos semelhantes com outros convidados. O acesso é gratuito e aberto ao público mas requer inscrição prévia.

«Ser empreendedor implica estar disposto a correr riscos, mas não significa saber tudo. E, como em tudo, a experiência é essencial para construir algo melhor. Por isso, além de querermos incentivar o jovem talento a juntar-se a nós, queremos também desafiar os empreendedores que já falharam anteriormente a reerguerem-se e darem uso à sua experiência na construção de soluções que podem marcar o futuro e na partilha da sua aprendizagem com os que estão a começar», comenta Celso Martinho, CEO da Bright Pixel.

Artigos relacionados