Brasileiros são os que mais gastam na Uniplaces

Brasil, França e Alemanha são os países de origem dos estudantes estrangeiros que mais dinheiro gastam em arrendamento através da Uniplaces, em Portugal. Dados da startup indicam que os utilizadores brasileiros geraram mais de um milhão de euros, no último ano, gastando mensalmente uma média de 484 euros em alojamento.

Os estudantes franceses gastam 432 euros e os alemães 426 euros. Na outra ponta da lista estão os polacos e italianos, que se ficam por gastos mensais médios de 356 e 314 euros, respectivamente. A Uniplaces informa ainda, em comunicado, que 77% das reservas registadas em Portugal são de estudantes internacionais.

Dados da Direcção-Geral das Estatísticas do Ensino Superior e Ciência revelam que o número de estudantes estrangeiros inscritos no ensino superior em Portugal aumentou mais de 70% nos últimos cinco anos. Anualmente, são mais de 30 mil os jovens que escolhem as universidades portugueses para estudar e que procuram alojamento, com uma duração média de cinco meses.

André Rodrigues Pereira, country manager da Uniplaces em Portugal sublinha que o «alojamento de média duração destinado a estudantes se tem destacado no mercado imobiliário e proporcionado lucros aos proprietários particulares e profissionais que pretendem rentabilizar os seus imóveis de forma contínua, ao longo de todo o ano». Ao todo, existem mais de 3500 proprietários presentes na Uniplaces.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...