Brandimage promove cultura local com Imaterial

Chama-se Imaterial e é um projecto que pretende proteger a genuinidade da cultura local, pela promoção orientada para o turismo, para o património material e imaterial de Portugal.

No âmbito do conceito, lançado pela agência de branding e sistemas de comunicação Brandimage, será desenvolvida, em parceria com artistas locais, uma colecção de souvenirs culturais “de valor acrescentado com preocupações de sustentabilidade social e ambiental”, explica a Brandimage numa missiva enviada à imprensa. Nesse sentido, será privilegiado o recurso a fornecedores nacionais e a materiais endógenos, como a cortiça.

Numa primeira fase, o projecto será lançado nas regiões do Alentejo e Algarve. Ainda assim, a agência tem contemplado um estudo para a sua implementação no restante território nacional.

A escolha do símbolo da Imaterial recaiu sobre o sobreiro “um dos ícones da região pela sua presença majestosa e longevidade, integrando-se também ele no património promovido pela Imaterial”, adianta a Brandimage.

A agência reforça mesmo que “todo o sistema de comunicação foi desenhado para destacar a Imaterial da restante oferta de merchandising massificada, proveniente de mercados asiáticos. Apostou-se na valorização do produto, através da embalagem e da sua colocação no mercado de forma estratégica junto de grupos que valorizam o património local”, remata.

Artigos relacionados