Brandia Central renova imagem do maior parque aquático sul-americano
A Brandia Central de São Paulo, dirigida por Luis Grottera, em coordenação com a sede em Lisboa, foi a agência responsável pelo rebranding do Beach Park. Localizado perto de Fortaleza, no Ceará, trata-se do maior parque aquático da América do Sul.
Criado nos anos 80, o parque integra um complexo turístico que inclui ainda quatro resorts, restaurantes e serviços, na praia do Porto das Dunas. “O rebranding partiu da necessidade sentida pelo grupo de posicionar o parque aquático como um destino turístico de diversão, onde se leva a família a passar férias e não apenas a passar o dia. Para isso, a equipa de brand strategy da Brandia Central começou por fazer um trabalho exaustivo de auditoria de marca e de definição da estratégia da marca”, explica a agência em nota de imprensa.
O novo símbolo do Beach Park “evoca os tubos dos escorregas, as suas cores, a água e a alegria que se sente quando se desliza por eles”, adianta a Brandia Central. “A tipografia do logótipo inspira-se na caligrafia descontraída com que costumamos escrever quando estamos sentados na areia da praia, em momentos de lazer”, acrescenta.
Em termos de arquitetura de marca, Beach Park Resort passa a ser a marca que promove, limita e identifica o universo geográfico de todos os produtos e serviços existentes na família Beach Park.