Brandia Central está entre as 100 empresas que mais investiram em I&D
O Grupo Brandia Central ocupa a 28ª posição no ranking das 100 Empresas e Instituições Hospitalares que, em 2009, apresentaram maior despesa intramuros sobre volume de negócios em actividades de I&D (Investigação e Desenvolvimento). A empresa torna-se, assim, na única do sector da criação e gestão de marcas a constar nesta lista, elaborada pelo Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais (GPEARI) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Em volume de despesa, o grupo empresarial surge no ranking de 2009 na 47ª posição – a mesma que em 2008 – com base no investimento de cerca de 4 milhões de euros em actividades de I&D.
Já no que respeita à lista de empresas com mais despesa por número total de investigadores e colaboradores afectos à área de I&D, o Grupo Brandia Central surge na 31ª posição.
O Brands’ Magnetic Fields, um estudo de âmbito nacional, criado em 2007, que identifica o grau de atracção ou magnetismo das marcas a operaram no mercado português, agrupando-as num ranking, é um dos exemplos da criação de conhecimento que a Brandia Central coloca ao dispor das empresas.