Brand Finance revela as marcas de seguros mais valiosas da Europa
A Allianz foi considerada a marca de seguros mais valiosa da Europa na mais recente edição do Brand Finance Global 500. «Na indústria de seguros em geral, e ainda mais para a Allianz, os dados mostram um grande aumento no papel da marca a orientar decisões de compra», comenta Serge Raffard, Group Strategy, Marketing, Distribution Officer da Allianz.
De acordo com o mesmo responsável, em entrevista ao Brand Finance, «a marca é um elemento core» da transformação da Allianz no sentido de levar cada vez mais pessoas, negócios e parceiros de distribuição em direcção à companhia, tanto a nível digital como físico.
Logo depois da Allianz, surgem a Axa, Generali, Poste Italiane, Zurich, Aviva, Swiss Re e Munich Re como marcas de seguros mais valiosas a nível europeu.
Já a nível global, e considerando a totalidade das marcas analisadas dos mais variados sectores, a Allianz surge no 30.º lugar do Brand Finance Global 500 2022, com um valor de marca na ordem dos 45,2 mil milhões de dólares. Considerando o ranking mundial, é apenas superada pela chinesa Ping Na, cujo valor ascende aos 54,3 mil milhões de dólares, o que lhe permite ocupar a 21.ª posição.