Bragança lança campanha para atrair turistas em tempo de desconfinamento
Ainda que os alarmes possam começar a soar em algumas cidades, a ordem ainda é para desconfinar. E é nesse cenário que surge a nova campanha do Município de Bragança, desenvolvida para atrair turistas à região, em particular famílias que queiram descobrir (ou redescobrir) a sensação de liberdade.
Se, em 2020, Bragança se posicionou como um destino “natural, seguro e autêntico”, agora é hora de dar conhecer algumas das potencialidades e pérolas escondidas do distrito, reforçando o mote “Bragança. Naturalmente!”. Hernâni Dias, presidente da Câmara Municipal de Bragança, explica que o Verão do ano passado não foi tão negro como poderia ter sido para o turismo precisamente por a autarquia ter investido em marketing e comunicação.
Este ano, «o município de Bragança quer continuar a ser um parceiro dos empresários do sector do turismo, dando continuidade, para tal, a uma estratégia de promoção territorial e turística, através da qual pretendemos alcançar, ou mesmo ultrapassar, os bons resultados de 2020», avança o autarca.
O turismo de experiências é a grande aposta para 2021, apontando aos turistas nacionais através de video-marketing, mas também acções de publicidade (outdoors nas estradas e rede de autocarros, por exemplo), eventos com influenciadores digitais e urban sketching a cargo de Luís Simões. Está prevista ainda a publicação de uma nova revista sobre Bragança e de um guia turístico actualizado.
Quanto ao filme que sustenta a campanha, a Câmara Municipal informa, em comunicado, que foi envolvida a comunidade brigantina nas filmagens, através da participação (directa e indirecta) de cerca de 100 pessoas. Conheça o novo spot: