Braga aponta aos jovens e estrangeiros

Aumentar a promoção internacional de Braga e atrair novos visitantes, nomeadamente as gerações mais jovens, são os objectivos da marca Visit Braga. Nascida da vontade da Câmara Municipal e Associação de Comércio de Braga em desenvolver uma campanha de comunicação 360º, visa afirmar-se como principal forma de expressão do turismo da cidade.

A agência Legendary People + Ideas assina a marca e identidade gráfica de todo o projecto, incluindo o logótipo e materiais associado ao turismo da cidade, tanto em canais online como offline (lonas, mapas turísticos, stands, mupis, entre outros). É também responsável pela gestão e manutenção dos conteúdos para o Facebook e Instagram.

Diogo Pinheiro, managing partner da Legendary, considera o projecto muito importante para a agência: «As novas dinâmicas do turismo em Portugal são fascinantes e é um privilégio poder partilhar com novos visitantes a história milenar da cidade de Braga. Por outro lado, esta parceria reforça o posicionamento da Legendary fora do Grande Porto, um dos principais objectivos traçados para 2018.»

A marca Visit Braga conta, ainda, com a Bloom Consulting a assegurar o desenvolvimento da proposta estratégica e de acção e com a NKA na construção do site e aplicação móvel.

Artigos relacionados