BP: «Tivemos de nos reinventar duplamente. Somos uma empresa diferente»
No ano passado, a BP apresentou uma estratégia que passava pela transformação do negócio em direcção a energias mais limpas e verdes. Essa mudança afecta também a comunicação, que ao mesmo tempo encontrou outro desafio: a pandemia. Volvido um ano, o que mudou?
«Estávamos já a entrar em plena pandemia quando o grupo anunciou que tinha uma nova ambição. (…) Ainda assim, [a crise sanitária] não teve nenhum impacto do ponto de vista da determinação daquilo com que o grupo de comprometeu», garante Anabela Silva, directora de Marketing e Comunicação Externa da BP Portugal.
Protagonista da mais recente Marketeer Talks, a responsável explica que foi preciso, ainda assim, um cuidado adicional para gerir todas as alterações em campo: «Tivemos de nos reinventar duplamente. Somos uma empresa diferente já ao fim deste primeiro ano.»
Acompanhe a conversa no vídeo em baixo e descubra o poder das parcerias neste novo capítulo da BP, bem como o caminho a fazer para mostrar este posicionamento mais amigo do ambiente junto do público em geral: