BP compensa emissões poluentes dos combustíveis

A bp anunciou que, a partir de hoje, os condutores podem abastecer nos postos empresa em Portugal sabendo que as emissões dos seus combustíveis serão compensadas.

O programa bp Target Neutral visa ajudar a compensar mais de dois milhões de toneladas de carbono emitidas anualmente, o que equivale a retirar 400 mil carros das estradas. A A bp afirma ser a primeira marca de combustíveis a compensar as emissões de carbono dos abastecimentos dos seus clientes.

Através do bp Target Neutral, utilizará créditos de carbono gerados a partir de projectos globais que financiam a utilização de energias renováveis, baixo carbono e a protecção das florestas. Para assinalar este momento, hoje, a bp irá compensar as emissões dos condutores em Portugal por um dia.

Para comunicar este projecto, a bp lançou a campanha “Vá de bicicleta. Se não puder, vá com bp”. A campanha, assinada pela VMLY&R, marcará presença em televisão televisão, digital, exterior e rádio, bem como nos materiais dos postos de abastecimento aderentes. O plano de meios está a cargo da Mindshare.

«A bp está comprometida em atingir a neutralidade carbónica (net zero) até 2050 e este programa contribui para esta ambição. A bp ambiciona ter um papel activo na transição energética e reinventar a energia para as pessoas e para o planeta, melhorando a qualidade de vida e reduzindo o impacto no ambiente. Na bp, as ambições de baixo carbono não são uma novidade: Em Portugal, a bp já está a apoiar o nosso bem-estar ambiental através da adesão ao Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 – Acção Climática Lisboa 2030», afirma Anabela Silva, diretora de Marketing e Comunicação Externa da BP Portugal.

A apresentadora Catarina Furtado associou-se à campanha para divulgar e apoiar nova ambição da bp: atingir as zero emissões líquidas de carbono até 2050. E ajudar o mundo a atingir esse objectivo e promover o programa Drive Carbon Neutral. «É fundamental agir com propósito pois só desta forma iremos conseguir melhorar o bem-estar das populações de forma sustentável. Por isso, é com grande entusiasmo que me associo à nova ambição da bp. Durante o próximo ano estarei ao lado da bp e dos portugueses, usando as plataformas digitais para ajudar a transmitir a importância destas e outras acções fundamentais para as pessoas e o planeta, porque o mundo não espera por nós e por isso temos de agir agora», afirma Catarina Furtado.

Esta iniciativa está disponível para todos os condutores que abasteçam nos postos de abastecimento da bp em Portugal a partir de hoje . Este programa não inclui os combustíveis adquiridos através dos cartões BP Plus. Os clientes de frota que queiram compensar as emissões do seu combustível em Portugal devem contactar o seu gestor de conta.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...