Bowls funcionais e 100% ecológicas são a nova proposta da Bowlsta
As bowls são uma das tendências gastronómicas do momento em Portugal, mas nem todas são iguais. Na Bowlsta, a mais recente aposta vai para opções funcionais e amigas do ambiente, ou seja, com propriedades que beneficiam o organismo sem colocar em risco a saúde do Planeta.
As novas sugestões são concebidas pela chef Ana Ibarra Jensen, segundo a qual os alimentos funcionais são aqueles que têm, potencialmente, um efeito positivo na saúde, além da nutrição básica. Ajudam a reduzir e a prevenir o risco de contrair doenças, por exemplo.
«Os seus efeitos são notórios quando ingeridos com regularidade, integrados numa dieta equilibrada. Com este princípio em mente, desenvolvemos as novas bowls funcionais que, ao combinar alimentos funcionais e os seus benefícios como parte da dieta saudável que promovemos, ajudam a melhorar a saúde», explica a chef.
No menu da Bowlsta já é possível encontrar a Probiotic Bowl, por exemplo, que está pensada para melhorar a digestão, absorção de nutrientes e fortalecimento do sistema imunitário graças a ingredientes como tempeh, kimchi e miso.
Junta-se ainda a Anti Inflammatory Bowl, que promete fomentar a redução da inflamação sistémica do organismo e fortalecer as defesas do corpo. Neste caso, os ingredientes funcionais são salmão, couve Kale, nozes, gengibre e curcuma.
Por fim, surge a Detox Bowl, idealizada para regular o organismo, com uma combinação de ingredientes que promovem a desintoxicação sistémica.
Quanto ao lado sustentável, a Bowlsta esclarece que as bowls são preparadas em cozinhas que funcionam a energia renovável e entregues através de scooters eléctricas (sem taxa de entrega e num raio de quatro quilómetros a partir da Avenida da Liberdade, em Lisboa, ou de Carnaxide).
Além disso, as embalagens utilizadas para todas as bowls são feitas de açúcar de cana 100% biodegradável ou de PET reciclado e todas as entregas são compensadas através da plantação de árvores.
«Com a Bowlsta queremos democratizar o acesso a comida saudável e literalmente entregar essa comida aos nossos consumidores via um food delivery responsável! Mais do que comprar um Bowlsta e ter uma refeição saudável, fresca e rápida, os nossos clientes aderem connosco a um compromisso de alimentação saudável e de sustentabilidade», explica o fundador da marca.