BORN assina nova identidade do EDPCoolJazz

Foi hoje, ao início da tarde, apresentada a nova identidade do EDPCoolJazz, evento musical realizado ao longo do mês de Julho que comemora este ano a sua décima edição. Para a criação desta identidade, foi feito um concurso entre as agências Mola, BAR e BORN que apresentaram proposta de desenvolvimento da nova identidade/conceito. O processo desde o briefing para as agências até à escolha do vencedor e concepção da nova identidade durou cerca de dois meses. A agência vencedora foi a BORN. A nova identidade tem também uma nova assinatura: “Cool Energy”.

“Inspirada nas linhas curvas dos vinis e dos focos dos palcos e com cores que reforçam o universo jazzy que serviu de mote ao evento desde a sua génese, esta nova identidade representa a exclusividade do festival e assume uma maior flexibilidade nas suas aplicações”, explica a EDP em comunicado.

Ao longo das nove edições anteriores – entre os concelhos de Cascais, Oeiras, Mafra e Sintra – o edpcooljazz já contou com nomes como Sting, Seal, Barbara Hendriks, Roy Ayers, Buddy Guy, Mariza, Caetano Veloso, Jamie Cullum, Maria Bethânia, Norah Jones, Gotan Project, Thievery Corporation, Buena Vista Social Club, Horace Andy, entre outros, num total de 94 concertos. Nessas nove edições recebeu já mais de 220 mil pessoas

A EDP está presente no edpcooljazz desde 2009 e em 2012 foi pela primeira vez naming sponsor. “Uma aposta vencedora que terá continuidade em 2013, ano em que a marca dá novamente nome ao festival, reforçando o posicionamento cada vez mais forte na área da música”, refere a marca em comunicado.Tal como no ano passado, os Jardins do Marquês de Pombal e o Estádio Municipal de Oeiras, no Parque dos Poetas, serão os espaços onde os concertos se irão realizar.

E no palco…

John Legend, Diana Krall, Ana Moura, Rufus Wainwright e Luisa Sobral são os primeiros nomes confirmados no edpcooljazz.

Diana Krall sobe ao palco nos Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras, no dia 24 de Julho e traz consigo o mais recente álbum «Glad Rag Doll».

Rufus Wainwright “entra em jogo” no mesmo palco no dia seguinte, dia 25 de Julho, trazendo o seu novo álbum “Out Of the Game”.

John Legend estreia-se ao vivo em Portugal na noite de 27 de Julho, actuando no Parque dos Poetas – Estádio Municipal de Oeiras, o mesmo espaço que na edição do ano passado recebeu Sting.

Já as artistas portuguesas do momento Ana Moura e Luisa Sobral estão confirmadas para a noite de 4 de Julho, nos Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras. Luisa Sobral está a preparar um novo trabalho que sucederá a “The cherry on my cake”, e que deverá ser lançado dois meses antes da sua actuação neste evento. Ana Moura tem já publicado o seu novo disco, “Desfado”.

Mas ainda há muito por revelar já que o elenco do edpcooljazz deste ano ainda não está completo.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...