Bordallo Pinheiro e Vista Alegre apresentam novidades na feira Maison&Objet
A feira Maison&Objet, de decoração e ‘lifestyle’ que decorre em Paris de 16 a 20 de janeiro, recebe este ano 57 marcas portuguesas, segundo um comunicado divulgado pela APIMA – Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins.
Entre as marcas nacionais presentes estão a Bordallo Pinheiro, com as suas mais recentes criações no Hall 7 Stand F65, e a Vista Alegre que contará com novidades em porcelana, cristal e vidro hall 7, stand F53.
No caso da Bordallo Pinheiro, a presença internacional vai além da Maison&Objet, sendo de destacar também a feira Ambiente, em Frankfurt, de 7 a 11 de fevereiro (Hall 12.1, Stand D02). Estas feiras serão palco para apresentar as mais recentes criações da marca, incluindo a nova coleção de mesa Bicos, as estreias nos segmentos têxteis com Vereda e Brisa, e os novos tamanhos das peças Caracol e Andorinha. Além disso, coleções como Carmen, Gudrun, Olival, Azevinho, Frutos Tropicais, Flora e a série de Sardinhas, entre outras, também terão ênfase.
Reconhecida mundialmente pelas cores vibrantes, relevos e decorações naturalistas, a Bordallo Pinheiro combina o envolvimento artesanal e o know-how acumulado ao longo de gerações para criar peças únicas e desejadas. Nos eventos, os visitantes poderão admirar tanto as coleções icónicas quanto as novidades deste ano, como a nova coleção Bicos, a mais recente coleção de mesa da marca e a entrada em novos segmentos com as coleções têxteis de mesa Vereda e cutelaria Brisa.
Para além destas novidades, os visitantes poderão ainda apreciar coleções como Olival, Azevinho, Frutos Tropicais, Flora, uma vasta coleção de Sardinhas, Couve, Couve com Lavagante, e a coleção Cloudy Butterflyes, entre outras.
Também a Vista Alegre inicia 2025 com presença internacional nas duas feiras, à semelhança de Bordallo Pinheiro, sendo que na feira Ambiente, em Frankfurt, marcará presença de 7 a 11 de fevereiro no Pavilhão 12.1 Stand C01.
Em ambos os eventos, a marca apresenta novidades em porcelana, cristal, vidro, têxteis, cutelaria, iluminação e uma linha de mobiliário criada em parceria com a Pininfarina. Essa ampla gama de produtos reflete o posicionamento da Vista Alegre como uma marca de lifestyle focada em inovação, design e colaborações com renomados criadores.
Entre os destaques está a expansão da icônica linha Bicos, com novas propostas como serviços de porcelana e jarras Solitário. A coleção Rêve de Cristal, desenvolvida em parceria com a Christian Lacroix Maison, celebra o rigor artístico dos mestres da Vista Alegre. No segmento de cutelaria, os modelos Charm e Domo Matt Black trazem elegância e modernidade, enquanto a coleção Bestiário, assinada por Álvaro Siza Vieira, homenageia a arquitetura portuguesa em um conjunto exclusivo de chávenas de café. Estas e outras inovações reforçam os investimentos da marca para um ano repleto de projetos ambiciosos.
A programação inclui 45 conferências e a feira reúne 2.400 marcas, estimando atrair mais de 70 mil visitantes de 145 países, destacou a APIMA.