‘BORA Mulheres regressa para impulsionar 400 mulheres empreendedoras
A Coca-Cola Portugal e o Impact Hub Lisbon voltam a unir forças para o regresso do ‘BORA Mulheres, o programa que quer impulsionar mais 400 mulheres empreendedoras com o objectivo de promover a inclusão, contestar a desigualdade e apoiar a mobilidade económica.
Este ano, na sua quinta edição, o programa iniciará com um bootcamp em formato digital nos dias 3, 4 e 5 de Março. Depois desta primeira etapa as empreendedoras terão a possibilidade de concorrer à fase de aceleração, que decorrerá durante três meses apoiando 15 projectos e terminará no Demo Day online onde três finalistas serão anunciadas. Estas terão acesso a mais 20 horas de mentorias individualizadas para alavancar os seus negócios.
O evento online contará com workshops inspiracionais e técnicos e com a participação de um leque de personalidades e executivas como Susana Torres (coach de alta performance), Joana Martins (gestora de Projectos Web e ex-repórter da RTP), Carla Barros (responsável global de Bem-Estar na EDP) e Georgina Angélica (formadora e educadora).
O ‘BORA Mulheres foi criado com o objectivo de capacitar e dar as ferramentas necessárias para que mais empreendedoras possam tirar do papel as suas ideias de negócio. É um programa de formação intensivo que visa empoderar, capacitar, conectar e inspirar mulheres, para que entrem no mundo do empreendedorismo com confiança e sucesso.
Na edição deste ano, além do destaque que será dado ao empreendedorismo feminino, pretende-se trazer a temática do “work-life balance” e da saúde mental. A incerteza inicial de um novo projecto pode tornar as empreendedoras mais susceptíveis ao stress, à fadiga física e mental e à ansiedade.
«Queremos que este programa continue a ser uma porta de entrada para o empreendedorismo feminino e que as participantes ganhem as ferramentas certas para encontrarem um equilíbrio entre os vários papéis que desempenham na sociedade, sem nunca desistirem do propósito que as fez começar esta desafiante caminhada: lançarem o seu próprio projecto», revela, em comunicado, Márcio Cruz, responsável de Public Affairs, Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Europacific Partners em Portugal.