‘Bora Mulheres está de volta e quer empoderar 200 empreendedoras

O ‘Bora Mulheres, programa criado com o objectivo de capacitar e dar as ferramentas necessárias para que mais empreendedoras possam tirar as suas ideias de negócio do papel, está de volta com a 4.ª edição marcada para entre os dias 11 e 13 de Março, em formato digital.

Depois de três edições com resultados positivos, a Coca-Cola Portugal e o Impact Hub Lisbon voltam a unir forças para dar formação intensiva a 200 mulheres, de forma a empoderá-las, capacitá-las e inspirá-las, “para que entrem no mundo do empreendedorismo com confiança e sucesso”.

«Em 2022, continua a ser importante fomentar o empreendedorismo feminino, dar ferramentas às mulheres para construírem o seu negócio, de forma a ultrapassarem os obstáculos que constantemente enfrentam no seu percurso. Queremos que este programa contribua para diminuir a desigualdade de género em Portugal e que com ele possam surgir ideias inovadoras para a sociedade, mais inclusão, mais negócios, mais emprego», afirma, em comunicado, Márcio Cruz, responsável de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Europacific Partners em Portugal.

O tema do ‘Bora Mulheres deste ano foca-se na diversidade e inclusão de género no mercado de trabalho, no mundo do empreendedorismo português e no impacto social. Temas como “da ideia à estratégia”, “modelos de financiamento” ou “como registar o teu negócio” serão abordados por oradoras experientes e reconhecidas, sempre com uma perspectiva de empoderamento, inclusão e diversidade.

«O ‘Bora Mulheres é o primeiro passo para a consolidação de um ecossistema empreendedor feminino português, que resulta da conexão e colaboração de esforços já existentes. Com este e futuros programas de suporte a empreendedoras, vamos formar parcerias de forma a alavancar uma rede de partilha de boas práticas e criar uma base de conhecimento sólida no tema», refere Ana Có, gestora do projecto no Impact Hub.

O evento online contará com nomes como: Sara do Ó, fundadora e CEO do Grupo Your; Ana Sanches, vice-presidente de Diversidade, Equidade e Inclusão na Teleperformance Portugal; Catarina Marques Rodrigues, jornalista e oradora sobre temas de igualdade, diversidade e inclusão; Mariama Injai, CEO e fundadora do Nô Bai; Catarina Oliveira, activista por pessoas com deficiência e lutadora pela acessibilidade, entre outras.

Artigos relacionados