Bookmarca reúne décadas de comunicação comercial

BOOKMARCA_MORE_3_rsA Centromarca, a Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca, celebrou o seu 20.º aniversário com o anúncio do lançamento da Bookmarca, um website que apresentará uma cronologia dos principais momentos das marcas em Portugal.

No evento que assinalou as duas décadas de existência da marca, a Centromarca reuniu os principais representantes das empresas associadas que detêm mais de 800 marcas e que registam um volume de vendas anual próximo dos 6000 milhões de euros. Tendo em conta o novo quadro legislativo sobre Práticas Individuais Restritivas do Comércio, que entrou em vigor no passado Fevereiro, João Paulo Girbal, presidente da Centromarca, lembrou a necessidade de um acordo entre fornecedores e distribuidores para a criação de um Código de Boas Práticas Comerciais que se adapte ao actual mercado português.

«A Centromarca está totalmente empenhada na construção de um Código de Boas Práticas Comerciais adaptado à realidade do mercado nacional que permita às empresas a operar em Portugal uma maior lealdade no seu relacionamento comercial, contribuindo para um melhor entendimento entre as partes», refere o presidente da entidade.

No mesmo evento, que contou com intervenções de Nuno Markl e Nicolau Santos, foi anunciada a criação da Bookmarca, uma plataforma que irá reunir todos os momentos de relevo para as marcas em Portugal nas últimas décadas. «A Bookmarca vai permitir ao utilizador/consumidor navegar de uma forma intuitiva pelos últimos anos da comunicação de marcas em Portugal, e reviver centenas de conteúdos de que todos nos lembramos da TV, Rádio, Imprensa e Web. Este é um dos maiores desafios da Centromarca e em breve estará disponível para todos. Será de fácil consulta, não só para quem quer recordar ou conhecer as campanhas que nos marcaram nas últimas décadas, como também acredito que será uma plataforma muito útil ao nível académico, uma vez que pretendemos concentrar um portfolio muito rico de comunicação de marcas e que servirá para perceber a evolução da comunicação e promoção das marcas no nosso País», vinca João Paulo Girbal.

O conceito criativo, design e desenvolvimento do website está a cargo da More, sendo que a plataforma deverá estar operacional em Julho.

Artigos relacionados