Bono conquista Leão em Cannes

Content_rsO músico e activista Bono vai receber o primeiro LionHeart em Cannes pelo seu trabalho com a RED.

A organização do 61 º Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions decidiu homenagear Bono, vocalista da banda irlandesa U2 , com o primeiro Cannes LionHeart Award. O festival de Cannes justifica esta distinção com o pioneirismo na criação da RED, uma fusão criativa da marca, de activismo e de filantropia que já gerou mais de 250 milhões de dólares para a luta contra a Sida em África.

O Cannes LionHeart pretende reconhecer a pessoa ou organização que, através da utilização inovadora do poder de marca comercial, fez uma diferença significativa e positiva para as pessoas ou o planeta.

Recorde-se que Bono foi co-fundador da RED, com Bobby Shriver em 2006 com o objectivo de envolver as empresas e os consumidores de forma a arrecadar dinheiro e atenção na luta contra a Sida. Entre os parceiros da RED estão marcas icónicas a nível mundial como Apple , Starbucks, The Coca -Cola Company, Bank of America, Beats by Dr. Dre, Belvedere, Claro, SAP, Telcel e Live Nation Entertainment.

Bono receberá o LionHeart na noite de sábado, 21 de Junho, durante a cerimónia de encerramento o Festival de Cannes.

Foto de Andrew Zuckerman

Artigos relacionados