Bonecada do Lidl foge dos doces e instala-se nos vegetais

Até à Primavera de 2024, o Lidl vai retirar as figuras animadas de produtos menos saudáveis, como doces, chocolates e snacks, para promover uma melhor alimentação das crianças e ajudar os pais a ultrapassar os momentos importunos quando fazem as suas compras no supermercado.

Assim, mais de 30 produtos de 14 categorias diferentes vão ganhar uma nova imagem, incluindo as pastilhas elásticas frutadas e as gomas. Contudo, estas mudanças não serão aplicar às gamas de Natal, Páscoa e Halloween, uma vez que o retalhista considera que estas são ocasiões especiais que não definem a dieta quotidiana das crianças.

Em sentido contrário, a marca alemã está a implementar uma estratégia para tornar os legumes e vegetais mais apelativos para as crianças disponibilizando, por exemplo, as Banana-Lamas ou os Tawny Tomatowl, onde figuras animadas são as protagonistas.

«O nosso objectivo é tornar a comida saudável e de qualidade acessível a todos. A forma de alcançar isto é através dos melhores preços. Mas também reconhecemos que há outros obstáculos, especificamente no que diz respeito às crianças, e os pais dizem-nos que o packaging é um deles», comenta, citado pela Marketing Week, Peter de Roos, CCO no Lidl Reino Unido.

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