Boneca assustadora da Michelin mantém condutores acordados

Entre 2011 e 2015, registaram-se mais de 20 mil acidentes rodoviários por causa da sonolência, em Espanha. Destes, resultaram 800 vítimas mortais. Com base nestes dados, a Michelin decidiu criar uma campanha que alerte, de facto, os condutores.

Surge, então, a “La Niña de la Recta”, uma boneca com um ar assustador que vai avisando os condutores de que devem parar para descansar. Com componente electrónicos, esta boneca consegue perceber quando tempo já passou desde que o automóvel começou a circular em linha recta. Isto porque as estradas sem curvas são consideradas mais monótonas e, por isso, mais perigosas para quem está cansado.

Desenvolvida pela agência Wysiwyg, a “La Niña de la Recta” visa impactar especialmente os Millennials. De acordo com o site Marketing News, esta geração parece não prestar tanta atenção às tradicionais campanhas de sensibilização, pelo que é necessária uma abordagem mais arrojada.

Artigos relacionados