Bolt vai perguntar se está tudo bem quando detectar anomalias na viagens
A partir de agora, a aplicação da Bolt já consegue detectar anomalias nas viagens TVDE, ou seja, será possível contactar automaticamente os condutores e os passageiros quando um veículo permanece parado durante demasiado tempo, para confirmar que está tudo bem.
Se o TVDE ficar parado durante um período anormalmente prolongado e um dos intervenientes dentro do carro confirmar à Bolt que algo está, de facto, errado com a viagem, será possível utilizar o kit de segurança na aplicação da Bolt.
Este permitirá chamar directamente os serviços de emergência, partilhar a viagem ou solicitar a Assistência Bolt com apenas um toque através da notificação disponível na aplicação.
Esta integração é parte de um conjunto de actualizações a longo prazo levada a cabo pela equipa dedicada à segurança dentro da Bolt, cujo esforço contínuo recai sobre a identificação de irregularidades após o início das viagens. Dentro do âmbito de trabalho desta equipa estão ainda a ser desenvolvidas ferramentas para detecção avançada de situações que envolvam desvios de rota e de atrasos no tempo da viagem.
«Este lançamento pretende sobretudo facilitar ao máximo que qualquer pessoa possa procurar apoio, caso necessite. A segurança é a nossa prioridade e queremos também colocar-nos enquanto actores de forma proactiva para identificar potenciais contextos de insegurança; temos planos para continuar a trabalhar e implementar mais funções neste sentido, que permitam assegurar o bem-estar e a melhor experiência possível a todos os que usam a Bolt», explica, em comunicado, Nuno Inácio, director regional da Bolt para a Europa do Sul.