Bolt estreia-se no merchandising com edição limitada solidária

“Less road rage, more street rage” é apenas uma das expressões que integram a primeira colecção limitada de merchandising da Bolt. A plataforma juntou-se à associação MUBi, dedicada à mobilidade urbana em bicicleta, para uma iniciativa solidária que tem como propósito desenhar as cidades do futuro – com menos carros e mais alternativas verdes.

Sob o mote “Cidades para pessoas, não para carros”, nasce, então, uma colecção com t-shirts e camisolas cujas mensagens remetem para este objectivo sustentável. Juntam-se ainda tabuleiros de xadrez e cordas de saltar, entre outros artigos.

«A nossa primeira colecção de merchandising [designada Keys to Your City] pretende projectar, principalmente, a nossa missão e por isso cada ilustração foi pensada para ajudar as pessoas a verem o que é possível fazer nas cidades, como por exemplo jogar xadrez em esplanadas ou explorar a veia artística de cada um em jardins», explica Nuno Inácio, responsável da área de Ride Hailing da Bolt em Portugal.

O mesmo responsável sublinha ainda que, actualmente, 80% do espaço das nossas ruas é dedicado a carros e que esse foi o motivo pelo qual a Bolt abraçou esta missão em conjunto com a MUBi. «Acreditando ser a escolha certa para conseguir continuar a nossa caminhada e alcançar as cidades do futuro: feitas não para carros, mas sim para pessoas.»

As vendas desta colecção limitada irão reverter a favor da MUBi, para que possa continuar o seu trabalho de promoção de utilização das bicicletas. Quem quiser uma das peças, poderá explorar as novidades na Bolt Market, aplicação integrada na Bolt Food, com valores entre os 15 e os 35 euros.

Artigos relacionados