Bolt diversifica negócio com teste de bicicletas eléctricas

Verde, com um cesto e eléctrica. São assim as bicicletas que a Bolt está a testar através de um programa-piloto em Paris, a cidade escolhida para colocar à prova o novo serviço. A plataforma de mobilidade – mais conhecida pelos automóveis – justifica a escolha da capital francesa com o facto de se ter dedicado ao longo dos últimos anos à promoção de iniciativas ecológicas. Um dos focos mais recentes tem sido a remodelação da rede de transportes, que envolve a criação de ciclovias nos principais pontos da cidade.

“Este plano altamente inovador e abrangente no sentido de um futuro mais verde para todos os parisienses é inspirador e tornou a escolha de Paris como a cidade de lançamento do nosso novo produto – a e-bike Bolt – óbvia”, explica a Bolt em comunicado.

As novas bicicletas são construídas maioritariamente a partir de materiais recicláveis, apresentam uma velocidade máxima de 25 quilómetros horas e uma autonomia de até 65 quilómetros. Segundo a Bolt, os veículos são desinfectados regulamente.

O plano é disponibilizar mil bicicletas eléctricas nas ruas de Paris para aluguer, sendo necessários apenas três passos: abrir a aplicação da Bolt e seleccionar a opção e-bike; ler as dicas de segurança; começar a pedalar.

Até 15 de Julho, o serviço está disponível gratuitamente. A partir daí, durante o período de lançamento, serão cobrados 10 cêntimos por minuto.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...