Bolt desafia os portugueses a repensar a mobilidade nas cidades

“Feels Like Home” é o mote da mais recente campanha da Bolt, que pretende promover melhores hábitos de mobilidade. Com previsões de que o número de carros atinja os 2 mil milhões a nível mundial até 2030, a operadora global de mobilidade decidiu desafiar os seus utilizadores à escala europeia a repensar as suas cidades enquanto extensão dos seus próprios lares.

A campanha poderá ser observada em formatos diferentes, desde espaços exteriores às redes sociais – onde a plataforma estoniana se aliou ao Snapchat para criar uma nova lente que dá a cada pessoa o poder de repensar a sua cidade, visualizando espaços urbanos com menos carros em tempo real, utilizando realidade aumentada (AR).

Esta tecnologia reconhece os carros estacionados e transforma-os em ambientes construídos para as pessoas, como cafés ao ar livre, ciclovias e espaços verdes, e está disponível para milhões de snapchatters em todo o mundo, incluindo em Portugal.

«Durante décadas, as cidades deram prioridade aos automóveis em detrimento dos peões, das bicicletas e das trotinetas. Isto reflecte-se na distribuição do espaço nas cidades, onde mais de 60% das áreas urbanas está reservada aos automóveis em vez dos peões e das infraestruturas para modos de transporte mais ecológicos. Muitos municípios já se aperceberam disso e estão a afastar-se de uma mentalidade que privilegia o automóvel, construindo ciclovias, apoiando a micromobilidade e transformando os lugares de estacionamento em pequenos parques. Esta campanha é uma chamada de atenção para o facto de as cidades poderem ser melhoradas através da criação de mais espaços para as pessoas, e não para os automóveis», comenta, em comunicado, Bárbara Costa, responsável de Marketing da Bolt em Portugal.

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