Bolsa de Turismo de Lisboa regressa com aposta reforçada em talks
É no dia 28 de Fevereiro que arranca 34.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que este ano reforça a sua aposta em conteúdos para profissionais e consumidores, com a organização e acolhimento de várias iniciativas.
Espalhados por sete áreas distintas ao longo dos cinco dias de feira, estes conteúdos procuram afirmar a BTL como um espaço de discussão, troca de ideias e promoção de conhecimento, tanto para os profissionais do turismo como para o público final.
No primeiro dia do evento o destaque vai para a CNN Portugal Summit “Portugal Tour”, organizada pela CNN Portugal, que irá debater os principais desafios do turismo nacional. A sessão contará com um painel de convidados composto por Marcelo Rebelo de Sousa (presidente da República), José Manuel Bolieiro (presidente do Governo Regional dos Açores), Carlos Moedas (presidente da Câmara Municipal de Lisboa), Cristina Siza Vieira (vice-presidente executiva da AHP), João Oliveira e Costa (CEO do BPI), Mário Ferreira (CEO da Douro Azul), Pedro Santos Guerreiro (director executivo da CNN Portugal) e Anselmo Crespo (director de Novos Conteúdos da TVI/CNN Portugal).
O Auditório AVK vai acolher, também, uma talk sobre turismo regenerativo, organizada pela Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality, uma sessão sobre o novo modelo de negócio do turismo 4.0, dinamizada pela Universidade Católica de Lisboa, e uma conferência sobre enoturismo, promovida pelo jornal Publituris.
O espaço receberá a 3.ª edição da conferência “Smart and Green Tourism”, dinamizada pela revista Ambitur, que contará com um painel do qual farão parte Carlos Abade (presidente do Turismo de Portugal), José Lopes (country manager da easyJet), Eduardo Cabrita (director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal), Maria João Calha (Sustainability manager da TAP), Gonçalo Rebelo de Almeida (consultor e ex-administrador do grupo Vila Galé), entre outros.
Por sua vez, no Palco BPI os profissionais do turismo poderão descobrir mais sobre a forma como a inteligência artificial está a ser trabalhada no sector em sessões promovida pelo NEST e pela Microsoft. Boas práticas de governance, a humanização, o valor das experiências, a inovação tecnológica e a sustentabilidade serão também alvo de reflexão em conferências organizadas, ao longo dos três dias profissionais da feira, pela AMROP, Universidade Europeia, BTL, NEST, BPI e RIPTUR.