Boicote do Carrefour à PepsiCo abalou vendas, mas a Rússia veio ajudar

Foi no início deste ano que a cadeia de supermercados Carrfour anunciou que ia deixar de comercializar produtos da PepsiCo nos seus supermercados em França, como forma de protestar contra o aumento dos preços que apelidou de “inaceitáveis”. Passados alguns meses, as consequências fazem-se sentir para a PepsiCo.

Embora as marcas tenham feito as pazes e os artigos PepsiCo já tenham regressado às prateleiras do Carrefour, a multinacional registou uma queda nas vendas superior a 10%, tanto em produtos alimentares como em bebidas, revela a Cinco Días.

Contudo, houve uma salvação para a marca: a Rússia. De acordo com a empresa, “o volume unitário de alimentos preparados aumentou 2%, principalmente devido a um crescimento de dois dígitos na Rússia, a um crescimento médio de um dígito no Reino Unido e a um crescimento elevado de um dígito na Turquia, parcialmente compensado por um declínio de dois dígitos em França e um ligeiro declínio nos Países Baixos”.