Boavista FC ganha Prémio Marketing e Comunicação da Liga Portugal

A iniciativa “Sou Boavista” valeu ao Boavista FC o Prémio Marketing e Comunicação de Agosto da competição promovida pela Liga Portugal em parceria com a Marketeer. Esta acção foi buscar inspiração ao novo branding do clube para a actual temporada, adaptando toda a comunicação gráfica, incluindo no equipamento alternativo.

«É sempre importante ver o trabalho de uma excelente equipa reconhecido. Este é um prémio também para os adeptos, até porque eles foram englobados na nossa campanha», comenta Pedro Costa, director de Comunicação do Boavista FC.

De acordo com o responsável, a distinção reconhece ainda o trabalho desenvolvido no sentido de destacar o longo trajecto do clube: «Aproveitamos a grande história do Boavista FC, são já 118 anos de história, e quisemos criar um conceito que permitisse agregar os adeptos ao clube e até mesmo à própria cidade.»

Pedro Costa aproveita ainda para sublinhar que é necessário levar, de novo, as pessoas para o futebol profissional e que a criatividade tem um papel a desempenhar neste cenário. «Esse trabalho tem mesmo de ser feito, senão corremos o risco de perdermos essas pessoas para outras indústrias e outros espetáculos», acrescenta.

Já João Medeiros Cardoso, director Comercial e de Patrocínios da Liga Portugal, considera que esta é «uma campanha muito bem conseguida por parte do clube axadrezado, que tem como base uma forte dinâmica na comunicação com os seus adeptos».

João Medeiros Cardoso frisa ainda que «o Marketing e a Comunicação já não são áreas acessórias, são áreas centrais» e que os adeptos são o motor desta actividade.

Artigos relacionados