Boas práticas da Mercadona distinguidas em Espanha

A estratégia 6.25 da Mercadona, um conjunto de acções da marca a fim de reduzir o plástico, foi reconhecida pelo Observatório de Inovação em Grande Consumo do Institut Cerdà na categoria de inovação de processos.

Margarita Muñoz, directora-geral de Economia Circular da Mercadona, explica que esta estratégia é composta por seis acções concretas para alcançar, em 2025, um triplo objectivo: «reduzir 25% o plástico das embalagens das nossas marcas, reciclar todos os resíduos plásticos que geramos nos nossos processos e que todas as nossas embalagens sejam recicláveis.»

Paralelamente, foi também reconhecida a iniciativa da Mercadona de apoio ao sector alimentar, conhecida inicialmente como #IstoNÃOtemdePARAR e que actualmente evoluiu para #EActívate, com a adesão de mais de 5500 empresas. Trata-se de um movimento de apelo ao esforço das empresas e colaboradores para que possam continuar a trabalhar, reiventando-se, estimulando a reactivação da economia.

Por último, foi também distinguido o Café Filtro Americano Hacendado, elaborado pelo fornecedor Totaler “UCC Coffe Spain”, pelo facto de permitir tomar um café de filtro tipo americano sem a necessidade de uma cafeteira.

Artigos relacionados