BMW comemora 100 anos com Sr. Fonseca

O que têm em comum o Sr. Fonseca e o BMW Group Portugal? Ambos nasceram em 1916 e comemoram, este ano, o seu centenário. Esta ligação serve também de ponto de partida para a campanha de final de ano da marca automóvel, criada a 100% em território português.

Apesar de só chegar ao público hoje, a campanha tem por base o evento de celebração dos 100 anos da BMW no País, que decorreu em Maio e que teve o Sr. Fonseca como convidado de honra. No Roads of Tomorrow, nome dado ao evento de aniversário, o ex-mecânico “entrou no Autódromo do Estoril, vestiu um blusão personalizado e deixou-se conduzir pelo director-geral da marca em Portugal, Mário Fernandes”, explica a BMW em comunicado.

Mas a experiência do Sr. Fonseca não se ficou pela visita ao autódromo, tendo experimentado o BMW i8, descrito como o automóvel com o conceito de mobilidade mais avançado da marca. “Os primeiros 100 anos valeram a pena. Mas o melhor ainda está para vir” é a mensagem deixada pela BMW através da campanha, lembrando que existem sempre novas experiências ao virar da esquina.

A campanha “Juntos Celebramos 100 anos” conta com criatividade e produção da Bates, planeamento de meios da Initiative Media e gravação de música no estúdio Meifumado, em Lisboa. A banda sonora é da responsabilidade de Fred, que produziu e compôs o tema a partir de um sample de guitarra portuguesa assinado por Cipriano Mesquita. Cátia Sá dá voz à canção.

O filme pode ser visto em televisão, cinema e plataformas digitais até ao próximo dia 31.

Artigos relacionados