![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/themes/publisher/images/default-thumb/full.png)
BlackCork será lançada na Maison & Objet, em Paris
A Sofalca – empresa produtora de aglomerado de cortiça expandida – tem uma nova marca de mobiliário de design contemporâneo que será lançada na feira Maison & Objet, em Paris. Denominada BlackCork, a marca conta com a direcção de arte do designer Toni Grilo.
A BlackCork dedicar-se-á exclusivamente à produção de mobiliário de design contemporâneo. Paulo Estrada, responsável pela Sofalca, explica a importância deste lançamento: «Há algum tempo que tínhamos como objectivo criar uma marca única e exclusivamente focada no mobiliário em aglomerado de cortiça e a parceria com o designer Toni Grilo permitiu a concretização deste projecto. Temos a certeza de que a BlackCork será muito bem recebida e que mostrará, em Portugal e no mundo, todas as potencialidades da cortiça.»
A primeira colecção da marca – que será lançada oficialmente na feira Maison & Objet, em Paris – conta com a direcção de arte de Toni Grilo e com propostas de Elder Monteiro, Gonçalo Campos, Rui Pereira, Daniel Vieira e Luís Nascimento, além do próprio Toni Grilo.