“Black Panther” é o vencedor dos Óscares… do YouTube
Se o resultado dos Óscares se decidisse com base nas visualizações no YouTube dos trailers dos filmes nomeados, “Black Panther” seria o grande vencedor da edição deste ano. A história do super-herói da Marvel soma mais de 73 milhões de visualizações – combinando o trailer oficial e outros conteúdos carregados por alguns mais populares agregadores e canais de estúdios.
O segundo lugar pertence a “Bohemian Rhapsody”, significativamente atrás com 34,7 milhões de visualizações. Seguem-se “A Star is Born” (28,9 milhões de visualizações), “BlacKkKlansman” (25,9 milhões de visualizações) e “Vice” (16,8 milhões de visualizações) a fechar o top 5. Os restantes nomeados na categoria de Melhor Filme surgem pela seguinte ordem: “Green Book”, “The Favourite” e “Roma”.
Os dados são do YouTube Movie Trailers Leaderboard, edição especial de análise que antecipa a entrega dos Óscares, cuja 91.ª cerimónia está marcada para o próximo domingo, dia 24.
Segundo o YouTube, os trailers servem para determinar se vale a pena ou não assistir a determinado filme, pelo que a plataforma se tornou um “catalisador no sucesso e no fracasso” das películas: 78% dos utilizadores do YouTube concorda que assistir a um trailer ajuda a decidir quais os filmes a que vão assistir.