Black Friday: saiba como se destacar da concorrência com a Kwanko

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É na sexta-feira, 29 de Novembro, apelidada de Black Friday, que se inaugura a temporada de compras natalícias, sendo recheada de promoções e descontos nos mais diversos sectores.

Actualmente este dia de descontos prolonga-se pelo fim-de-semana e termina na, não menos famosa, Cyber Monday, um dia dedicado às compras pelas Internet.

Numa altura em que as promoções e descontos estão um pouco por todo o lado sabe como se destacar dos concorrentes?

Calendarização

Acrescente à sua estratégia base algumas alterações no timing promocional:

Timing Pré-Black Friday – Invista antes e surpreenda a concorrência com teasers (ex: lead generation pré-BF com KPIs acima da média) e ações promocionais antecipadas.

Timing Pós-Black Friday – Reserve algum budget para investir no mercado depois do pico de investimento global.

Meios

Para além do Google , Facebook e retargeting, é importante considerar outros canais:

Email Marketing – O rei do Marketing Direto que continua a ser um canal “estrela” em ações comerciais pontuais para vendas directas e captação de novos clientes. Seja imprevisível e destaque-se com criatividade da concorrência (assunto do email, newsletter). Pronto para a “battle of attention” do ano?

Performance Display – Não é a altura ideal para fazer branding, mas sim para vender. Centre-se nos sites que trazem vendas (Sites promocionais, couponing, vouchers, comparadores).

Oferta

Aproveite este período para escoar os stocks não vendidos durante o ano, oferecendo descontos consideráveis.

Transforme a Black Friday numa oportunidade comercial para fidelizar novos clientes. Ex: oferecer descontos nas próximas compras.

Redobre a inteligência competitiva. Esteja atento aos KPIs dos concorrentes antes e durante a Black Friday (preços, volume de venda).

Website

Antecipe os picos de tráfego tanto a nível promocional como dos próprios serviços (servidores, pagamento, entrega, stock, etc).

Aproveite a Black Friday para investir no layout do seu site, já que todos os olhos estarão voltados para si. Pense primeiro mobile e depois desktop!

Uma análise criteriosa é a base para o sucesso do Black Friday para a sua marca.

É aí que a Kwanko se torna realmente o seu melhor parceiro.

Líder internacional em performance marketing cross-device, a Kwanko oferece um acompanhamento personalizado nas suas campanhas digitais.

Diferencie-se da concorrência na Black Friday com soluções de branding, tráfego, geração de leads, vendas, ou tráfego drive-to-store!

Então, de que mais está à espera?

WWW.KWANKO.COM

sales.pt@kwanko.com

 

 

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