BlaBlaCar aposta na Europa e América Latina
A rede social que permite partilhar viagens de carro anunciou o reforço da expansão internacional com especial incidência no continente europeu e na América Latina, região onde estreia os seus serviços.
Na Europa, o reforço surge através da aquisição de duas das principais concorrentes, a carpooling.com e a AutoHop, a partir das quais poderá expandir as operações da plataforma tanto na Alemanha como na Hungria mas também nos mercados da Roménia, Sérvia e Croácia.
Na América Latina, a BlaBlaCar adquiriu a Rides, empresa mexicana, dando, assim, o primeiro passo no sentido de alcançar um lugar de referência a nível mundial no universo da partilha de viagens.
Frédéric Mazzella, fundador e CEO da BlaBlaCar, defende que a rede social funciona como um substituto às opções tradicionais de transporte e que a missão da empresa passa por levar essa alternativa a todos os mercados que necessitem.
A marca já está presente em 19 países e conta com uma comunidade com mais de 20 milhões de membros.