Bitmoji aposta na inclusão: cadeiras de rodas a caminho

A Bitmoji ganhou popularidade ao oferecer aos utilizadores a possibilidade de criarem emojis à sua imagem mas com um toque de humor – avatar expressivo tipo caricatura é a definição utilizada pela aplicação. Agora, espera conquistar utilizadores adicionais ao juntar a cadeira de rodas ao leque de opções.

Detida pela Snap, que também é proprietária do Snapchat, a Bitmoji quer ser mais inclusiva. Segundo avança o Mashable, estão a ser desenvolvidas outras opções de personalização assentes na diversidade além da cadeira de rodas.

Tal como nota a mesma publicação, a Bitmoji não é a única aposta numa representação mais inclusiva da sociedade. No ano passado, o Unicode (consórcio responsável pelo teclado universal de emojis) também lançou um emoji de uma pessoa em cadeira de rodas, bem como um cão-guia e aparelhos auditivos.

Lawrence Carter-Long, director of Communications do Disability Rights, Education & Defense Fund, considera que a novidade é muito entusiasmante porque mostra que o conceito de incapacidade já não corresponde a algo que precisa de ser consertado ou curado. Em declarações ao Mashable, o especialista sublinha que «reconhece que é algo mais agora. Que a incapacidade é uma comunidade, um círculo eleitoral e uma identidade».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...