Birkenstock reinventa modelo fechado para profissionais dos anos 80

A Birkenstock revela uma nova adição à sua família de clogs. A partir de uma evolução do modelo Tokio, apresentado pela primeira vez em 1987 como um sapato fechado para profissionais, o Tokio Suede é um clog versátil com uma tira ajustável no calcanhar e na parte superior do pé. Em camurça macia, este modelo é fiel à linguagem de design da marca alemã, construída em torno da sua footbed.

Tokio promete ser o novo staple de qualquer guarda-roupa, combinando perfeitamente o craftsmanship e o design intemporais com o compromisso da Birkenstock com a qualidade, a funcionalidade e a herança.

Karl Birkenstock desenvolveu pela primeira vez o “Kork-Clog”, que mais tarde viria a chamar-se de BOSTON. Baseado neste último modelo, a diferença para com Tokio nota-se na tira ajustável no calcanhar, que garante uma maior segurança e o que o torna ideal para quem está em pé todo o dia.

O design de Tokio de Karl Birkenstock foi originalmente concebido a pensar nos profissionais (por exemplo, dos sectores da saúde ou da hotelaria) que necessitavam de um calçado seguro para as longas horas em pé.

Este modelo foi introduzido pela primeira vez no final dos anos 80, numa altura em que o Japão emergia como a próxima potência económica e o fascínio pela cultura deste país era predominante na cultura pop e também no design.

Artigos relacionados